Vantagens de tratar varizes e vasinhos com Laser
As varizes – e a versão mais branda delas, os vasinhos – são um problema que atinge muitas mulheres, principalmente as que têm uma rotina agitada, ficam de pé ou sentadas por horas e não têm tempo para praticar exercícios físicos. Você é uma delas? Então aqui vai uma ótima notícia: você precisa conhecer o tratamento de varizes e vasinhos com laser. Continue lendo a matéria e descubra as vantagens!
O tratamento de varizes, assim como o tratamento de vasinhos, vem evoluindo ao longo do tempo. A utilização da técnica de laser vem sendo reconhecida como uma excelente opção de tratamento. Afinal, ela consegue resolver tanto as varizes mais internas quanto as superficiais com sucesso, além de poder ser associada a outros métodos com excelente eficácia e segurança.
O que é o laser?
Antes, porém, uma explicação rápida sobre o que é o laser utilizado no procedimento: uma energia eletromagnética que produz um feixe de luz de alta intensidade e precisão. Isso significa que há um baixo risco dessa luz cheia de energia refletir em outras regiões do corpo, quando a técnica é utilizada por um profissional médico experiente. O objetivo é que, utilizando o laser, o tratamento seja mais eficiente, menos invasivo, mais fácil de recuperar e com o mínimo de sangramento possível.
Quais são os tipos de tratamentos que utilizam esta técnica?
- Técnica transdérmica: age de fora para dentro, atravessando a pele e agindo diretamente no vaso, o que não requer, portanto, cirurgia. É recomendada para o tratamento de vasinhos, pois são mais superficiais;
- Técnica endovenosa: age de dentro para fora e requer cirurgia. É um procedimento minimamente invasivo, no qual uma fibra é introduzida na veia doente. Por meio do ultrassom, a fibra é guiada a fim de aplicar uma quantidade certa de energia térmica, aquecendo a veia em questão e inutilizando-a. É utilizada em veias maiores e profundas, como a safena.
Quantas sessões são necessárias?
A quantidade de sessões necessárias para tratar varizes e vasinhos vai depender muito da avaliação feita pelo profissional, que leva em consideração a situação em que as varizes ou vasinhos se encontram, a quantidade e a profundidade delas, e a resposta do paciente ao tratamento.
Em relação aos resultados, eles variam de paciente para paciente. Mas é comum que possam ser sentidos após a primeira sessão, em alguns casos. Em outros, pode levar cerca de duas a quatro semanas. Grande parte dos pacientes consegue ver uma melhora em 70% dos vasos aparentes em 2 ou 3 sessões.
Quais são as vantagens?
Além do tratamento ter um ótimo custo/benefício, é prático, rápido e mais seguro (pois não utiliza alguns produtos químicos que podem ser alérgicos). Além disso, não carece de repouso e afastamento, então o paciente pode sair da sessão e voltar a fazer as atividades rotineiras.
Um fator muito importante – e que sempre tem que ser levado em consideração – é que o tratamento precisa ser realizado por um profissional qualificado (ou seja, um médico especialista em Cirurgia Vascular e Angiologia e com experiência de atuação em Laser) e de confiança. Por isso, para um tratamento de qualidade, não se deve escolher qualquer local que ofereça o serviço, e sim uma clínica de renome e respeito, como a Clínica Angio Deluxe.
Quer saber mais sobre o tratamento de varizes e vasinhos com laser e/ou agendar uma consulta?