ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR

Tratamentos para Varizes

De todos os problemas de saúde que afetam as mulheres, as varizes, sem dúvida, aparecem no topo da lista. Essas veias dilatadas incomodam tanto na parte física — ardem, coçam, doem e incomodam — quanto no aspecto estético. Afinal, quem nunca deixou de usar uma roupa, calçado ou, até mesmo, ir a algum evento por causa das varizes? A boa notícia para quem sofre desse mal é que há tratamento para varizes, o que melhora a qualidade de vida e a autoestima da mulher.

O que são varizes?

Varizes são veias que começam a perder elasticidade e desgastam as válvulas que controlam o fluxo de sangue. Consequentemente, não conseguem fazer o sangue voltar ao coração com a mesma eficiência e, com o tempo, o sangue aumenta a pressão dessas veias, fazendo-as dilatar.

Essa má formação e o acúmulo de sangue originam as varizes. Os primeiros sintomas das varizes é o incomodo estético, por causa das veias azuladas e/ou avermelhadas nos membros inferiores.

Como tratar varizes?

Há diversos métodos que podem ser aplicados para resolver os problemas de varizes. Um dos mais utilizados é a escleroterapia química – injeção de substâncias que eliminam o sangue acumulado e fecha a veia dilatada. Essa opção é bastante indicada para pequenas varizes ou vasinhos e, normalmente, requer várias sessões.

Quem procura uma solução mais rápida pode recorrer à cirurgia. Hoje em dia, a tecnologia está mais evoluída e o procedimento é rápido e não gera incomodo. Outra solução mais moderna e muito eficaz é o laser transdérmico que, por meio do laser, tira as veias dilatadas e elimina as varizes de forma rápida e minimamente invasiva.

Conheça os melhores tratamentos para varizes:

Tratamento para Varizes com Escleroterapia Convencional

Conhecida como como aplicação, esta técnica é especialmente usada para tratar vasinhos e pequenas varizes. O procedimento é feito com a injeção de uma medicação diretamente na veia, o que causa irritação e inflamação do vaso. A reação química inicia um processo de cicatrização que tem como função fechar a variz e/ou vasinho.

Saiba mais »

Tratamento para Varizes com Escleroterapia com Espuma Densa

Indicado para estágios mais avançados para quem prefere ou não pode realizar o tratamento cirúrgico convencional. É realizada com a injeção da medicação em forma de espuma, através da punção da veia doente. Pode ser realizada com o auxílio da ultrassonografia para a punção de vasos mais profundos.

Saiba mais »
Com certeza você já ouviu falar nos tratamentos utilizando laser, mas você sabe em quais situações ele pode ser mais efetivo que as demais técnicas?

Quando pensamos em realizar um procedimento estético ou vascular visando melhorar nossa saúde, aparência e auto estima, pensamos sempre que pode ser um trabalho longo e doloroso não é mesmo? Mas isso não é verdade.

O laser é uma tecnologia relativamente nova, mas já predominante em alguns tratamentos para varizes, vasinhos e também em procedimentos estéticos. De maneira simples, ele é um tipo de luz aplicado sobre a pele que atinge diretamente as estruturas danificadas gerando um processo térmico que irá tratar e curar o organismo de maneira adequada.

Existem diversas técnicas que fazem uso dessa tecnologia, cada uma com sua especificidade e atendendo necessidades diversas. Esse tipo de procedimento geralmente é utilizado por pessoas que não tem muito tempo disponível para realizar longos tratamentos que requerem um tempo considerável longe de suas atividades diárias ou mesmo para aqueles que não querem realizar cirurgias para tratar de uma enfermidade.

O método é sinônimo de segurança, praticidade e de resultados a curto e médio prazo. Outro ponto positivo é que ele quase não possui contraindicações, salvo em alguns poucos casos que certamente a profissional irá lhe orientar corretamente em sua primeira consulta.

Depoimentos
Agende sua consulta