Conheça o tratamento que vai acabar com as suas varizes
Você sabia que 35,5% dos brasileiros sofrem por causa de varizes? Como se já não fosse problema suficiente a questão estética, elas ainda causam um grande desconforto físico para as mulheres. Para melhorar a qualidade de vida e recuperar a autoestima, estamos sempre a procura de um tratamento para varizes que seja eficaz.
Entretanto, muitas mulheres apresentam receios e/ou não conseguem se adequar aos procedimentos tradicionais. Felizmente, medicina e tecnologia estão evoluindo constantemente e, hoje, existem métodos menos agressivos e rápidos, como o tratamento para varizes com laser.
O laser transdérmico, em especial, é um dos que está fazendo sucesso atualmente. Isso porque — além de muito eficaz no combate de vasinhos e varizes nos membros inferiores, face e tronco — ele é menos invasivo e indolor, comparado com as microcirurgias e tratamentos químicos, e traz resultados com poucas sessões.
O que é laser transdérmico
O procedimento de laser transdérmico (por fora da pele) é um método altamente seguro e eficaz para o tratamento de telangiectasias (pequenos vasinhos avermelhados e/ou azulados), varizes reticulares (veias dilatadas com até 3 mm de espessura) e varizes (veias dilatadas com mais de 3 mm de espessura).
Em casos específicos, e sempre com orientação do especialista, a técnica pode ser combinada com outros procedimentos para melhores resultados e/ou diminuição do tempo de tratamento. Por exemplo, combinando com a técnica de laser endovenosa (por dentro da pele) ou escleroterapia química para remover veias maiores.
Como funciona este tratamento para varizes
Na sessão de tratamento com laser transdérmico, o cirurgião vascular, usando equipamentos de altíssima qualidade, efetua o disparo de um feixe de laser através da pele. Esse laser, composto por um tipo específico de luz, tem a propriedade de ser absorvido somente pelo sangue, fazendo-o aquecer.
Consequentemente, o sangue aquecido causa a contração e, consequentemente, a oclusão do vaso afetado. Ou seja, o tratamento promove a destruição do vaso por meio de calor intenso, localizado e seletivo.
Benefícios do procedimento
As mulheres modernas estão sempre atarefadas e, por conta disso, demandam soluções que economizem. Dessa forma, um dos principais benefícios do tratamento para varizes, por meio de laser, é que este concede resultado com poucas sessões.
Além de ser um tratamento adequado para o problema localizado dos vasinhos, esse método evita a progressão das varizes, o que pode ocasionar doenças mais graves, melhora a estética e autoestima das mulheres.
Outra vantagem é o custo-benefício. Se compararmos o laser transdérmico com métodos tradicionais, há o benefício de que ele pode ser usado para resolver dois problemas de uma só vez, como as varizes e as telangiectasias que, normalmente, teriam que ser resolvidas separadamente.
É importante considerar também o pós-procedimento. Em cirurgias convencionais para remoção de varizes, as mulheres chegam a passar semanas em repouso e, na maioria das vezes, com dores. Por outro lado, ao final do tratamento para varizes com laser a cliente já está mais disposta e, em quase todos os casos, já consegue voltar as atividades no dia seguinte.
Livre-se das varizes de forma rápida e eficaz. Agende agora mesmo uma consulta!